Sobre

Mario Gonçalves

Quem hoje tiver a necessidade de empreender ou se inserir no mundo digital poderá estar motivado por uma das razões abaixo, entre várias outras possíveis:

  • Se divulgar para arrumar clientes ou parceiros
  • Demonstrar sua autoridade numa área de saber
  • Vender produtos ou serviços, físicos ou digitais
  • Vender conhecimento por meio de cursos
  • Compartilhar experiências diversas
  • Conquistar membros para uma comunidade
  • Atrair adeptos para uma causa qualquer

Essa pessoa vai se perguntar o que fazer, por onde começar, onde poderá chegar, quais ferramentas utilizar e por aí vai.

Existem muitas opções de escolha e de caminhos a seguir assim como um excesso de publicidade disputando sua atenção, e isso pode tornar seu processo de decisão bem estressante.

O propósito do meu trabalho

O que eu procuro fazer aqui é ajudar você a evitar esse estresse e facilitar suas escolhas para construir o melhor caminho possível para você, sua atividade ou seu negócio.

Tenho uma longa e diversificada experiência profissional no mundo dos negócios e do empreendedorismo, mas desde 2015 me dedico ao estudo da nossa transformação digital. Por conta disso acabei adquirindo expertise na construção de sites, concepção de estratégias e produção de conteúdos. Acabei por desenvolver meu próprio método e processo para quem desejar se inserir nesta nova realidade

Ajudo profissionais, criadores, empreendedores e empresas a se estabelecerem no mundo digital com foco em estratégia, design e conteúdo, por meio da criação de blogs, sites, lojas virtuais ou páginas de venda (landing pages) integrados a ferramentas de marketing digital que tragam resultados concretos e recebam os cuidados mensais necessários.

Começamos com 3 reuniões estratégicas (online ou presenciais), onde iremos alinhar expectativas e pavimentar seu futuro digital, planejando-o antes.

Abordagem estética e de design

Os projetos que realizo possuem ênfase em tipografia, espaço entre os elementos e um design minimalista, com foco na experiência do usuário e na conversão de clientes, para a obtenção de resultados mensuráveis.

Além disso, devem ser bonitos, atraentes, rápidos e seguros, quando hospedados adequadamente em provedores de ótima qualidade, como a Hostinger, que eu mesmo utilizo e onde hospedo os sites de meus clientes.

Critérios que adoto

Minha formação acadêmica foi em arquitetura e urbanismo, de forma que estética, beleza e harmonia, além de planejamento, estrutura e projeto, se tornaram parte do meu DNA.

Sempre tive certa habilidade para enxergar o que outros não viam em suas próprias atividades ou negócios e sempre valorizei qualidade e funcionalidade em tudo o que empreendi.

Há mais de cinco anos estudo esse assunto de fazer sites e marketing digital e acabei por criar meu próprio método e processo quem desejar se inserir nesta nova realidade.

Um site precisa ser rápido, fácil de entender, de navegar e de se conseguir obter o que se quer. O foco no usuário é a chave da questão. Portanto, a qualidade dos conteúdos e a facilidade de navegação fazem toda a diferença.

Quanto mais claro quem é nosso usuário e quais são suas “dores” (ou necessidades), mais fácil será desenvolver uma comunicação com ele que gere engajamento e interações, para obter feedbacks e insights que realimentem o processo e permitam uma contínua renovação.

O momento que vivemos

Em nossa época está difícil discernir o que é fake do que é real, pois somos bombardeados com informações ininterruptas e sucessivas que vêm de todos os lados. O local e o global estão se relativizando de tal forma, com a comunicação móvel em tempo real, que o tempo está sendo achatado e nós sendo sufocados com informações que nos dispersam.

É impossível qualquer ser humano absorver tanta informação, o que em muitas situações gera stress para se fazer escolhas e tomar decisões, diante da quase infinita disponibilidade de soluções que nos são oferecidas como sendo as melhores, o que muitas vezes não é uma verdade.

Portanto, a regra de ouro para se navegar nos mares desse novo mundo digital que chegou é a palavra “curadoria“.

Etimologicamente, a palavra curadoria tem origem no latim, “curator“, que quer dizer “aquele que administra“, “aquele que tem cuidado e apreço

Estou às ordens para quem quiser dar um passo à frente e botar o pé no mundo digital, com a garantia de que terá alguém do lado de cá, não só para lhe ajudar a pensar estrategicamente, mas para materializar suas idéias e projetos na prática. Conte comigo!

Visualizações: 21

Reunião gratuita de 30 minutos

Quer dar o passo que falta para construir sua presença digital online, mas não sabe por onde começar? Vamos conversar sobre sua necessidade ou projeto!